FAQ - Perguntas frequentes sobre o aplicativo 192 SMART

O 192 SMART

O 192 SMART é pago?


Não. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou na Google Play e nunca será cobrado.




Eu não preenchi minha ficha médica ao baixar o app. Posso fazer isso agora?


Sim, basta acessar o menu lateral do 192 SMART e escolher " Ficha médica". Você também pode fazer isso sempre que houver alguma mudança, como gravidez, convênio de saúde ou contato de emergência diferente. Essas informações são confidenciais e você pode editá-las sempre que quiser. Procure manter a ficha sempre atualizada e completa.




Se todos os ocupantes de um veículo têm o aplicativo instalado, em caso de colisão todos os celulares enviarão os dados para o serviço de emergência?


Sim. Ao detectar a colisão, o aplicativo instalado em cada um dos celulares enviará as informações de cada usuário, além da localização e da ficha médica. Isso ajuda a identificar as vitimas e a real necessidade de apoio no resgate, no caso de um acidente com múltiplos feridos, por exemplo.





AnjoSMART

O que é o AnjoSMART?


O projeto AnjoSMART está capacitando motociclistas e motoristas voluntários em primeiros socorros em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp. Essas pessoas serão acionadas por meio do aplicativo 192 SMART em caso de acidentes ou de emergências médicas próximas a elas e poderão fazer um primeiro atendimento, aumentando a chance de sobrevivência das vítimas. Se você deseja participar, escreva pra gente pelo anjosmart@192smart.com.br.





Funcionamento

Preciso abrir o aplicativo quando estiver dirigindo ou se for passageiro do veículo?


Não. O aplicativo detecta que você está em movimento e automaticamente começa a monitorar você. Ao começar o deslocamento, você receberá uma notificação automática que informa: "Estamos cuidando de você"




Se eu sofrer um acidente, preciso fazer alguma coisa?


Se você tem o 192 SMART instalado, não precisa fazer nada. Ao detectar a colisão, o app faz um chamado automático em viva voz e envia sua ficha médica e sua localização para a central de emergências da cidade em que você estiver. Por isso é importante preencher a ficha médica ao baixar.




Se o meu celular estiver em modo avião ou em modo de economia de bateria, o 192 SMART ainda vai funcionar?


No modo avião, seu celular desligará também a conexão 3G/4G, de modo que a chamada automática do 192 SMART não será feita (bem como qualquer outra chamada manual). Mas no modo economia de bateria, o aplicativo continuará funcionando normalmente.




Se eu deixar o celular cair ou arremessá-lo, o app irá detectar um acidente?


Não. O aplicativo tem inteligência capaz de diferenciar uma queda do aparelho ou um impacto, no caso de ser arremessado, de um acidente real, única situação em que ativa o serviço de socorro.




O 192 SMART só funciona quando estou dirigindo meu próprio carro?


Não. O aplicativo funciona em qualquer veículo a partir do momento que, ao deslocar-se, você exceda a velocidade de 20 km/h.




Funciona na moto?


Sim, funciona se você usa moto ou qualquer veículo, como bicicleta ou até se é passageiro do transporte público, por exemplo.




Tenho condição especial na fala e/ou auditiva. Posso usar o aplicativo?


Sim. Ao cadastrar-se, você deve informar sua condição especial na ficha médica. Dessa forma, você terá atendimento especializado no caso de uma colisão.




Quando eu baixei o app, desativei a notificação 'Estamos cuidando de você'. Mesmo sem receber as notificações eu continuo sendo monitorado?


Sim. Mesmo não recebendo as notificações, você ainda será monitorado e estará protegido. Para não ser monitorado, é preciso desativar o monitoramento.





Chamar socorro

Posso solicitar um resgate para outra pessoa?


Sim. Ao solicitar um resgate usando o botão " Chamar uma ambulância", o aplicativo entende que você não é a vitima. Neste caso, a central de emergência da sua cidade (ou de onde você estiver) receberá seu contato (nome e número de telefone) e a sua localização, para agilizar o socorro.




Solicitei um resgate sem querer; e agora?


ATENÇÃO! Neste caso, sugerimos que você entre em contato com o serviço de emergência (SAMU: 192; Bombeiros: 193) de forma imediata para informar que se tratou de um engano. Um dos objetivos do 192 SMART é reduzir a incidência de trotes, que respondem por mais de metade das chamadas feitas aos serviços de emergência.





Dados

Os dados que o 192 SMART coleta são seguros?


Sim. Todos os dados de comportamento no trânsito são coletados de forma anônima e nunca ligam você a determinado comportamento. Essas informações ajudam a fazer um mapeamento completo do trânsito nos locais por onde você trafega.





Ainda tem uma dúvida? Escreva para nós no e-mail contato@192smart.com.br e te ajudaremos!

O projeto 192 SMART utiliza a tecnologia e a educação para transformar a realidade dos atendimentos de urgências médicas e de emergências no trânsito brasileiro. Se você deseja obter mais informações ou participar dessa transformação, fale com a gente. Contamos com a sua ajuda!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2017-2018 por 192 SMART®

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Acompanhe o nosso Instagram
Leia as últimas do 192 SMART no nosso BLOG