• Equipe 192 SMART

VOCÊ SABIA? O trânsito mata 130 pessoas por dia no Brasil

Mais de 47 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito brasileiro. O número é cruel. É o equivalente a 130 pessoas mortas todos os dias nas ruas e estradas das nossas cidades. Os dados do DATASUS vão além: mais de 400 mil pessoas ficam feridas com algum tipo de sequela em função das ocorrências de trânsito.

No mundo, mais de 1,3 milhão de pessoas morrem todos os anos no trânsito. São mais de 3,5 mil pessoas mortas por dia. Globalmente, o trânsito é a 10ª principal causa de morte, atrás de doença cardíaca isquêmica (que mata 8,8 milhões anualmente), acidente vascular cerebral (6,2 milhões), infecção de vias aéreas (3,2 milhões), doença pulmonar obstrutiva crônica (3,17 milhões), câncer de pulmão, traqueia ou brônquios (1,7 milhão), diabetes (1,6 milhão), alzheimer e demências (1,5 milhão), doença diarreica aguda (1,4 milhão) e tuberculose (1,4 milhão).

O projeto 192 SMART utiliza a tecnologia e a educação para transformar a realidade dos atendimentos de urgências médicas e de emergências no trânsito brasileiro. Se você deseja obter mais informações ou participar dessa transformação, fale com a gente. Contamos com a sua ajuda!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2017-2018 por 192 SMART®

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Acompanhe o nosso Instagram
Leia as últimas do 192 SMART no nosso BLOG